É possível tirar manchas amareladas de roupas guardadas? Descubra agora mesmo!

Não importa qual seja o tecido, infelizmente todos eles não são capazes de resistir ao tempo que ficam dentro do guarda roupas, caso não sejam usados com certa frequência – ainda mais se a roupa for branca, é claro. O resultado é o aparecimento daquelas manchas amareladas que ninguém deseja. 

A falta de sol e de ventilação são os principais fatores que fazem com que essas manchas apareçam. Sendo assim, se uma determinada peça de roupa passa muito tempo guardada, a tendência é realmente que isso aconteça. Apesar de ser algo comum, ninguém gosta de uma roupa manchada, não é mesmo? 

Saiba mais: Atacado de roupas

Você já teve que lidar com alguma roupa assim ou está precisando fazer isso agora? Então este artigo tem a solução. Ao acompanhá-lo até o final você irá entender exatamente como tirar essas manchas amareladas dos mais diferentes tipos de tecidos. 

Como tirar manchas amarelas das roupas

A seguir você verá como é possível tirar manchas amarelas de roupas guardadas, sejam elas de algodão, seda, lycra ou nylon. Fique bastante atenta para não ter mais nenhuma dúvida sobre o assunto, certo?

Algodão

Como o algodão é um tecido resistente e muito comum na maioria dos guarda roupas, a melhor dica para tirar manchas amareladas é ferver a roupa em uma mistura de bicarbonato de sódio, sal e água, em fogo baixo e por cerca de 15 minutos. 

Depois de fazer isso, deixe ainda a roupa de molho na mistura até que ela esfrie. O próximo passo então é lavar com água e sabão e deixar secar em um lugar que seja mais arejado. 

Seda

No caso das roupas de seda, é preciso tomar bastante cuidado na hora de tirar as manchas, principalmente levando em consideração que o tecido é bastante delicado e fino. De nada vai adiantar tirar a mancha amarelada e acabar danificando a roupa de alguma forma, não é mesmo? Sendo assim, todo o cuidado é pouco. 

Se a peça de roupa for branca, então deixe ela de molho durante um dia inteiro em uma mistura de leite e de água, em quantias iguais. Depois desse tempo, lave normalmente com o objetivo de tirar o leite e, por consequência, acabar com as manchas. Feito isso, coloque para secar longe do sol, mas em um lugar arejado. 

Caso a roupa de seda seja colorida, então o que deve ser feito é colocar duas colheres de açúcar em cima da mancha e depois enxaguar. 

Lycra

Já nas roupas de lycra, se elas forem brancas o ideal é deixar de molho em uma mistura de água e de bicarbonato de sódio durante uma hora em média. Se as peças forem coloridas, jogue a solução mencionada acima diretamente sobre as manchas e esfregue até que tudo fique limpo. Nunca deixe um tecido de lycra de molho, certo?

Confira também: Fornecedores de roupas

Nylon

Por fim, para tirar manchas amareladas de roupas de nylon é necessário misturar água com duas colheres de fermento em pó e deixar as peças de molho por cerca de dois minutos. Essa solução, além de remover as manchas, também é ótima para evitá-las por muito tempo. 

Gostou das dicas de como tirar manchas amareladas de roupas guardadas? Então na hora de colocar em prática preste bastante atenção aos tecidos das peças para evitar qualquer problema. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *