Dicas de Encanamento Para Proprietários de Casa de Primeira Viagem

Se você se depara regularmente com problemas como um cano entupido, uma torneira pingando ou água com baixa pressão, provavelmente precisará da ajuda de um encanador ou de uma desentupidora 24h. Tentar realizar um trabalho complexo sem um profissional ou sem ter as habilidades necessárias pode aumentar o risco de criar problemas adicionais.

Agora se você não quiser pagar por determinado serviço, você pode optar pelas ideias mencionadas abaixo. Todo proprietário de casa pode usar essas ideias para resolver seus problemas de encanamento, ou talvez um deles possa evitar que você tenha que pagar mais do que o necessário. Veja!

Desentupidor

Não deixe sabão, cabelos e detritos entupirem seus encanamentos. Certifique-se de usar um filtro para filtrar esses elementos e impedi-los de entrar em seus canos. 

No caso, você não usa um coador e seus drenos são cheios de água, use um desentupidor e se livre de toda a água e partículas. 

Você pode até usar um desentupidor para desentupir uma pia. Além disso, você também pode abrir a pia a partir do fundo, para deixar toda a água e as partículas sairem do ralo. Se você abrir a pia, não se esqueça de manter um balde embaixo da pia, isso garantirá que a água não caia no chão, mas no balde.

Balde de água 

Existe uma forma rápida e fácil de desentupir um vaso sanitário e que não exija um desentupidor. Basta pegar um balde cheio de água e despejar a água para o fundo do vaso.

Isto irá limpar o vaso sanitário enquanto remove os resíduos e o entupimento do mesmo. 

Cautela

Manter-se cauteloso e informado sobre o que deve ser feito pode evitá-lo da maioria dos problemas indesejáveis ​​de encanamento. 

Sendo assim, mantenha seu banheiro limpo e peça a todos da casa para não jogar nada no vaso sanitário, como papel higiênico, fraldas, absorventes, lenços umedecidos…

E se você tem crianças pequenas em casa, seja especialmente cuidadoso, já que vemos muitos casos em que um brinquedo, chupeta, escova de dentes ou outros itens para bebês são jogados no vaso, causando entupimentos.

Limpeza

Certifique-se de limpar o filtro em seu banheiro depois de cada banho e não deixe detritos entupir seus encanamentos. Manter uma rotina de limpeza para seus drenos irá percorrer um longo caminho na prevenção de problemas para você no futuro.

Se o sistema de esgoto ficar entupido com frequência, uma inspeção pode ajudá-lo a encontrar a razão real por trás dos entupimentos. 

O hidrojato é outra maneira de resolver esse problema. Este é um processo altamente eficiente que limpa linhas de esgoto usando a técnica de alta pressão de água.

Tubulações de água mal instaladas

Uma vez que seus canos começam a vazar, é provável que você sofra sérios danos causados ​​pela umidade, o que pode destruir a estrutura geral de sua casa. Nunca ignore os sinais de alerta .

Por exemplo, pequenos vazamentos, canos corroídos e juntas enferrujadas. Confira as peças de suprimentos da sua casa, sejam elas galvanizadas ou não. 

Se drenos restringem o fluxo de água, isso significa que os canos não são grandes o suficiente para sustentar o fluxo de água. Portanto, a instalação adequada é obrigatória, o que protegerá ainda mais os tubos.

Uma casa é um lugar onde você procura a paz. É o lugar onde você faz um dos investimentos mais significativos. Portanto, você precisa saber essas e outras dicas que podem manter sua casa segura e livre de problemas de encanamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *