Conheça os principais modelos de salto alto

Muitas mulheres apostam no salto alto para valorizar ainda mais o look e se sentirem mais sensuais, não é mesmo? Afinal, esses sapatos realmente dão um charme a mais, seja para a roupa do trabalho ou aquela de sair com as amigas durante a noite. 

Geralmente, o salto tem aquela função de dar um toque mais formal ao visual, entretanto é um item que pode sim ser usado em diferentes tipos de ocasiões. 

O importante mesmo é conhecer cada um dos principais modelos de salto alto a fim de entender qual é o mais recomendado para cada ocasião em específico. Se você ainda tem dúvidas sobre esse assunto, não precisa mais se preocupar. Isso porque ao longo deste artigo saberá exatamente quais são os modelos de salto e as suas principais características. Portanto, é só continuar acompanhando! 

Você também pode gostar: Camisa do Flamengo lançamento

Modelos de salto alto

Como já mencionado antes, conhecer os diferentes tipos de salto é fundamental para saber como usá-los e encaixá-los da melhor forma possível em cada situação. Levando isso em consideração, confira logo abaixo a descrição dos modelos mais utilizados e saiba finalmente como diferenciar cada um deles. 

Salto plataforma

Com certeza você já deve ter visto ou até mesmo tem um sapato com salto plataforma, já que esse tipo de salto é um dos mais queridos entre as mulheres. Conhecido por ser uma espécie de salto inteiriço, visto que percorre toda a sola do calçado, o salto plataforma normalmente está mais presente nas coleções de verão das marcas. 

O principal benefício desse tipo de salto é que ele é bastante confortável. Entretanto, fique sabendo que não é um modelo muito indicado para eventos mais sofisticados, certo? O ideal é utilizá-lo no trabalho ou até mesmo para compor looks mais descontraídos. 

Salto fino

Como o próprio nome já diz, esse tipo de salto é aquele bastante fino e que oferece menos conforto para as mulheres. Apesar disso, é o modelo que mais proporciona sensualidade ao corpo e é muito recomendado para eventos mais formais. 

Uma dica nesse caso é estar sempre atenta à altura do salto, a qual pode influenciar diretamente no conforto. Se o salto tiver até sete centímetros, ele pode sim ser razoavelmente confortável, por exemplo. Entretanto, mais alto do que isso já pode trazer certo desconforto aos pés. 

Saiba mais: https://lojadoflamengo.com.br/loja/blusa-flamengo-feminina 

Salto anabela

Muito confundido com o salto plataforma, o salto anabela tem o diferencial de não contar com uma plataforma na parte da frente dos pés, o que faz com que essa parte dos pés permaneça na altura do chão. 

Na maioria das vezes esse salto é visto com maior frequência em sandálias, mesmo estando presente também em alguns calçados fechados. Como o modelo é um pouco mais delicado, ele é responsável por proporcionar um toque mais romântico ao visual. 

Depois de conhecer todos esses modelos, com certeza ficará mais fácil de montar o seu próximo look com um belíssimo sapato de salto, não é mesmo? Independente de for plataforma, fino ou Anabela, o importante mesmo é levar em consideração cada situação em específico. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *