Aplicativos que te ajudam a melhorar a organização pessoal

Aplicativos que te ajudam a melhorar a organização pessoal

Já reparou que estamos o tempo todo conectados e sendo bombardeados por informações? Se antigamente usávamos a televisão, o rádio, o jornal e os outdoors para sabermos sobre notícias, produtos e serviços, hoje, há muito mais meios de nos mantermos informados, como tablets, smartphone, etc.

O surgimento da Internet fez com que nascessem novos meios de comunicação para usar no dia a dia: sites, blogs, redes sociais, podcasts, streaming e até os aplicativos. A velocidade da informação hoje é tão grande que tornou nosso cérebro “preguiçoso”. Já não precisamos mais memorizar coisas, pois basta um toque na tela do celular e encontramos a informação de que tanto necessitávamos.

Se por um lado essa agilidade é boa por conta da rapidez com que encontramos um dado, por outro, pode colaborar para que fiquemos perdidos com tantas demandas e dificuldade de pôr a agenda em ordem.

Já que não se pode contar com a memória para lembrar de cada detalhe que deve compor a rotina, listamos a seguir alguns aplicativos de download gratuito, dos sistemas iOS e Android, que ajudam bastante na organização pessoal. São recursos que colaboram para as finanças, lembretes e até com a saúde. Quer ver só?

Google Keep

Sabe aquela velha listinha que os pais e avós faziam no papel? A gente consegue fazer pelo celular com esse aplicativo. Dá para organizar as tarefas do dia, o check-list daquele evento que está preparando e até a lista de compras do supermercado. Uma grande vantagem é que ele é intuitivo e muito fácil de ser usado.

Trello

Põe ordem nas tarefas do trabalho e do dia a dia por meio de cartões que são criados no app ou no computador. Você pode marcar pessoas, colocar observações, check-list, prazo de entrega, etiquetas e muito mais.

Pocket

Armazena fotos, links e vídeos para que você possa ver mais tarde aquilo que achar interessante. Pode ser usado no smartphone ou no computador.

Pomodoro Timer

É um aplicativo baseado na técnica italiana chamada Pomodoro, de gestão de tempo e aumento da produtividade. De acordo com essa metodologia, devemos trabalhar intensamente por 25 minutos seguidos e fazer pausas de cinco.

Mobills

Organizar o orçamento e identificar onde estão os gargalos pelos quais o dinheiro tem escoado são os principais objetivos deste app. Nele, é possível anotar todos os gastos diários e ainda sincronizar com os cartões de crédito para uma melhor noção do seu fluxo de caixa.

Evernote

É um grande repositório de anotações, que podem ser mensagens escritas, de áudio, de vídeo ou de imagem. É um app bastante conhecido e popular e que facilita muito a gestão e a organização da rotina e da vida.

Homeslice

Ideal para quem compartilha a moradia, este app permite a divisão de tarefas, o controle da despensa, para saber se tem alguma coisa acabando ou próximo da data de validade, e até divide as contas da casa entre os moradores.

Optimize.Me

Sim, existe um aplicativo para organizar a vida como um todo. Neste, você consegue ter uma ideia das pessoas com quem cruzou, como anda sua dieta, seu sono, seu humor e pode até lembrar de tomar aquele copo de água de que tanto precisa.

Guia Bolso

Administrar o salário para que ele dure todo o mês, pagando as contas e sobrando um pouco para investir é um desafio e tanto. Com este app você consegue gerenciar as finanças e calcular até a sua “saúde financeira”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *